Alguns pacientes estão decididos a não usar os aparelhos convencionais, aqueles com várias pecinhas coladas em cada dente, os braquetes. Ou porque já usaram esses aparelhos em alguma época da sua vida, ou porque simplesmente não se imaginam com um sorriso metálico ou até mesmo com braquetes de porcelana. Esse é um dos grandes pontos a favor dos alinhadores Invisalign: a estética durante o uso, pois as placas transparentes quando encaixadas nos dentes passam muitas vezes despercebidas pela maioria das pessoas.
Engana-se quem acha que esse seria o único forte motivo na escolha desse aparelho de alta tecnologia. O conforto no uso, sem fios e braquetes machucando ou soltando durante o tratamento, contam muitos pontos a favor também.
Agora, o que no uso diário demonstra ser uma escolha certeira  é a  liberdade para comer o que se deseja, independente da textura ou dureza do alimento e poder  fazer a escovação dos dentes e usar  o fio dental, um hábito de prática inalterada após o inÃcio do tratamento.
Um estudo comparando a incidência de manchas brancas (manchas iniciais de cárie) nos pacientes com aparelho fixo e com alinhadores, publicado na revista Angle Orthodontist (2019), verificou que apenas 1,2% dos participantes com alinhadores desenvolveram cárie, contra quase 26% daqueles com aparelho fixo. Ou seja, os alinhadores são mais efetivos na manutenção da saúde bucal.
Por fim, antes mesmo de iniciar o tratamento, o resultado final do seu tratamento já pode ser visualizado em 3D através de um software digital avançado, além do tempo previsto de tratamento e o número de alinhadores para que os objetivos sejam alcançados.  É a Ortodontia seguindo o fluxo digital, sem abrir mão do compromisso com os resultados.
Deixe um comentário